O pai é a porta que nos conecta com o mundo. Através dele aprendemos a respeitar regras, acatar com os limites e ter a força para enfrentar os desafios da vida adulta. Com ele o mundo se descortina e podemos ir longe. O seu jeito de amar e de cuidar é diferente da forma de como as mães fazem.

O PAI PELOS OLHOS DOS FILHOS
É comum em atendimento de adultos que eles expressem uma insatisfação e incompreensão do modo de ser do pai. Eles, os pais, são normalmente muito práticos e expressam pouco seus sentimentos, o que traz um tom de dureza em muitas das suas ações. Porém é essa firmeza que mais tarde vai nos sustentar na vida adulta quando precisamos enfrentar os obstáculos da vida.

ACEITAR O PAI COMO ELE É
Olhar para o nosso pai dentro do nosso coração e estar de acordo com todas as características dele, independente do que tenha acontecido, não é apenas uma boa escolha, é uma postura determinante para que estejamos em paz e no fluxo da vida e do progresso.

 

“Quando o filho se torna adulto e diz ao pai: Obrigado pela vida! … se torna satisfeito e rico, porque assim está cheio de vida e da força que precisa para encarar o mundo”


Bert Hellinger

Quem rejeita o pai, além de se rejeitar, sente-se vazio, sem propósito de vida e com dificuldade de realização. Quando desistimos de julgá-lo, de criticá-lo, de exigir algo dele, ficamos livres para receber o amor do jeito que ele pode nos dar e não como desejamos ter recebido. “Quando o filho se torna adulto e diz ao pai: (e você pode experimentar olhar para o seu pai dentro do seu coração e dizer para ele) Obrigado pela vida! Recebi muito e isso basta. Eu o levo comigo em minha vida. O resto eu mesmo faço” Então o filho se torna satisfeito e rico, porque assim está cheio de vida e da força que precisa para encarar o mundo com segurança e firmeza!

Posts Relacionados