Uma criança está vinculada a sua família através de um amor profundo. Esse amor é tão grande, que a criança faz tudo para poder pertencer. Através desse amor e da necessidade de fazer parte, uma criança também se mostra disponível para assumir algo pesado ou até morrer, se achar que assim está servindo à sua família.”

E como podemos notá-lo?
Normalmente esse amor se esconde atrás de comportamentos estranhos, como desinteresse escolar, agressividade, dificuldade de concentração, tristeza e apatia.

 

“Ninguém ama tão profundamente e com total entrega como as crianças”


Bert Hellinger

As crianças, como costumo dizer para os pais, são como uma esponjinha. Têm o coração conectado e sintonizado com o ambiente e com as pessoas da sua alma. Elas filtram o que ocorre no nível externo, interno e profundo. Dizer que não faz sentido porque ela ainda não sabe conscientemente de algo não é verdade. Elas absorvem o que não é dito, e muitas vezes expressam por meio de sintomas o que se passa no coração dos pais. É tocante ver o que as crianças são capazes de fazer por amor aos pais! E também é fantástico acompanhar como elas se desenvolvem à medida que ficam livres dos desafios familiares que não podem resolver. Retomam sua vida com total força, alegria e muita vivacidade!

Posts Relacionados